Maria comprou um apartamento da empresa Moradia S/A e constatou, logo após sua mudança, que havia algumas infiltrações e problemas nas instalações elétricas. Maria consultou seu advogado, que sugeriu o ajuizamento de ação de produção antecipada de provas, com o objetivo de realizar uma perícia no imóvel, inclusive com o objetivo de declarar de nulidade, posteriormente, ação para reparação dos prejuízos. Diante desse contexto, assinale a afirmativa correta.
A produção antecipada de provas é cabível, porque visa a obter prévio conhecimento dos fatos e de situação do imóvel, para justificar ou evitar o ajuizamento de ação de reparação dos prejuízos.
A produção antecipada de provas é obrigatória, uma vez que Maria não poderia ingressar diretamente com ação para reparação dos prejuízos.
A produção antecipada de provas é incabível, porque apenas pode ser ajuizada quando há urgência ou risco de que a verificação dos fatos venha a se tornar impossível posteriormente, o que não foi demonstrado na hipótese concreta.
A produção antecipada de provas é incabível, vez que o seu ajuizamento apenas pode ocorrer mediante pedido conjunto de Maria e da empresa Moradia S/A.