Aliberti, com base em prova escrita e sem eficácia de título executivo, afirma ter direito de exigir de Juliana o pagamento de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Nesse sentido, Aliberti procura você, como advogado(a), para ajuizar Ação Monitória em face de Juliana, exigindo o pagamento de R$ 10.000,00 (dez mil reais). O juiz da causa observou que o direito do autor era evidente e deferiu a expedição de mandado de pagamento, concedendo ao réu prazo de 15 (quinze) dias para o cumprimento. Juliana alegou que Aliberti pleiteia quantia superior e devida, razão pela qual pretende, por meio de seu advogado, opor embargos à ação monitória. Na qualidade de patrono de Juliana, assinale a opção que apresenta a medida adequada a ser providenciada.
Juliana poderá opor, nos próprios autos, embargos à ação monitória, caso Aliberti pleiteia quantia superior e devida, não precisando indicar o valor correto da dívida. Além disso, independentemente de prévia segurança do juízo, Juliana pode opor embargos à ação monitória.
Juliana poderá opor embargos à ação monitória, caso Aliberti pleiteita quantia superior e devida, não precisando declarar de imediato o valor que entende ser, como, necessidade de apresentar o demonstrativo discriminado e atualizado da dívida.
Juliana poderá opor embargos à ação monitória, independentemente de prévia segurança do juízo, Juliana pode opor embargos à ação monitória.
Juliana poderá opor embargos à ação monitória, independentemente de prévia segurança do juízo, como, quando alegar que Aliberti pleiteita quantia superior e devida, apresentando demonstrativo discriminado e atualizado da dívida.