O Condomínio do Edifício Residências, tendo observado o surgimento de diversos vícios ocultos nos áreas de uso comum do prédio construído pela Mestre de Obras Engenharia S/A, ajuizou ação de produção antecipada de provas, na qual requereu a produção de prova pericial. Para tanto, argumentou que o prévio conhecimento dos fatos, sob a ótica técnica, poderia evitar ou justificar uma ação futura, a depender do resultado da perícia. Devidamente citada, a Mestre de Obras Engenharia S/A apresentou manifestação, na qual alegou que não há qualquer risco de perecimento da prova, os quais eventualmente constatarem permaneceriam no local, sendo impertinente, portanto, o ajuizamento da produção antecipada de provas. Considerando o caso narrado, assinale a afirmativa correta.
A pretensão de prévio conhecimento dos fatos para justificar ou evitar o ajuizamento de ação futura em face da admissibilidade da produção antecipada de provas proposta pelo condomínio do Edifício Residências, falhando interesse de agir.
A produção antecipada de provas proposta pelo condomínio do Edifício Residências previne a competência para a ação principal, levando eventual proposta em face da Mestre de Obras Engenharia S/A.
Na produção antecipada de provas, o juiz não pronunciará sobre a ocorrência ou incorreção dos fatos alegados pelo condomínio do Edifício Residências, nem sobre suas respectivas consequências jurídicas.
No procedimento de produção antecipada de provas, não se admitirá defesa do recurso, salvo contra decisão que defira a produção da prova pleiteada pelo Condomínio do Edifício Residências.