Antônio, locatário de um imóvel residencial, verificou uma enorme infiltração atrás dos armários da cozinha. Com a finalidade de evitar maior deterioração do imóvel, Antônio realizou a obra a fim de reparar o dano e conservar o bem. Aproveitando a presença do empreiteiro em sua casa, reformou todos os armários dos quartos, para incluir portas de espelho e puxadores em cobre com o único objetivo de deixá-los mais sofisticados, pois os anteriores estavam em perfeito estado. Aproveitou também a oportunidade para incluir um grande aquário embutido na parede da sala. Diante da situação narrada, assinale a alternativa correta.
Por não ser proprietário do bem, as obras realizadas por Antônio não podem ser consideradas como benfeitorias.
As obras realizadas por Antônio são classificadas como benfeitorias úteis, pois facilitam o uso do bem.
O reparo na cozinha é uma benfeitoria necessária, porque conserva e evita que a coisa se deteriorere, e a reforma dos armários e do aquário são benfeitorias voluptuárias, pois tratase de mero deleite.
A reforma dos armários dos quartos e o aquário da sala valorizam o bem, sendo consideradas como benfeitorias úteis, diferente de reparo na cozinha que, por força da gravidade, classifica-se como benfeitoria necessária.