Você, como advogado(a), foi procurado(a) por Orlando, ex-funcionário da sociedade empresária Limpeza Total Ltda., a qual prestava serviços para uma autarquia pública federal, aúdio que foi dispensado sem receber as verbas rescisórias. Você desejou propor uma reclamação trabalhista em face da ex-empregadora, mas tem conhecimento de que esta não possui lastro financeiro algum, apesar do valor da causa da ação, que monta o equivalente a ao salários mínimos. Orlando, como trabalhava no Departamento de Recursos Humanos, forneceu provas de que a tomadora dos serviços nunca fiscalizou o contrato, nem conferiu o cumprimento de quaisquer dos direitos trabalhistas dos empregados terceirizados. Na melhor defesa de seu cliente, assinale a afirmativa que apresenta, corretamente, o que você deve propor. (A) Uma ação apenas em face do ex-empregador, pois não cabe responsabilidade subsidiária da autarquia pública federal. (B) Uma ação exclusivamente em face da tomadora dos serviços, pelo rito sumário, pois já tem conhecimento do inadimplemento da ex-empregadora. (C) Uma reclamação trabalhista em face da ex-empregadora e da tomadora dos serviços, que responderá subsidiariamente, sendo certo que a ação correrá pelo rito ordinário.
Uma ação apenas em face do ex-empregador, pois não cabe responsabilidade subsidiária da autarquia pública federal.
Uma ação exclusivamente em face da tomadora dos serviços, pelo rito sumário, pois já tem conhecimento do inadimplemento da ex-empregadora.
Uma reclamação trabalhista em face da ex-empregadora e da tomadora dos serviços, que responderá subsidiariamente, sendo certo que a ação correrá pelo rito ordinário.